segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Bob Kane

Robert Kahn ou Bob Kane(24 de outubro de 1915 - 3 de novembro de 1998) foi o criador do Batman. Quando fez 18 anos ele mudou seu nome de Kahn para Kane.
Bob Kane era um artista bastante habilidoso que chegou ao mundo dos quadrinhos no ano de 1936.
Quando o personagem Superman foi criado , Bob Kane e o escritor Bill Finger resolveram criar outro personagem para combater o crime , esse personagem era o "Bat-Man"(como era escrito originalmente).Entretanto foi Bob Kane que apresentou a história aos editores da National(DC Comics atualmente) , e foi único a ficar com os créditos do personagem.


Batman chegou ao sucesso rapidamente depois de sua primeira aparição na edição número 27 da revista "Detective Comics" garantido o emprego de Kane na National(DC Comics).
A maioria de suas contribuições ao personagem Batman foi nos anos 1940 com vários autores o ajudando(como Jerry Robinson , que criou o Coringa).Entretanto, devido à política editorial, Bob Kane recebia os créditos por todas as histórias de Batman, mesmo se não tivesse contribuído em nada.
Esta prática continuou até os anos 1960, até que seu nome deixou de ser exibido nas revistas. Ainda assim só nos anos 70 que outros criadores começaram a levar o crédito pelas histórias do Batman.
Na sua aposentadoria Kane passou a apresentar seus trabalhos em galerias de arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário