quarta-feira, 14 de março de 2012

Bat-navio de guerra vai combater piratas modernos pequenas embarcações

O exército dos Estados Unidos anunciou mais um veículo marítimo de uso militar, o barco de guerra "Ghost". O curioso é que o design lembra bastante o bat-móvel utilizando pelo Homem-Morcego nos dois últimos filmes da franquia – e até o objetivo é o mesmo: combater o crime.
O Ghost, segundo a Wired, será usado pelas tropas norte-americanas no combate aos chamados piratas modernos, que estão espalhados pela costa de países africanos e asiáticos e vivem de assaltar navios petroleiros ou carregados com suprimentos. O veículo ainda serviria para eventuais conflitos com pequenos botes iranianos.
O destaque dele não é nem o poder de fogo, mas a alta capacidade em transportar armas e equipamentos sem perder em velocidade (graças às turbinas que servem como motores e um sistema que diminui a fricção do casco com a água). A detecção por radares inimigos também é menor do que o normal, mesmo que o Ghost esteja carregado de mísseis. O barco, desenvolvido pela Juliet Marine Systems, será vendido também para investidores particulares

Nenhum comentário:

Postar um comentário