segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Alfred Pennyworth

Alfred Thaddeus Crane Pennyworth é o mordomo e tutor do bilionário Bruce Wayne(mais conhecido como Batman) desde a morte de seus pais.Ele surgiu pela primeira vez na história do Batman no gibi
Batman #16 (Abril-Maio de 1943). Alfred tem sua origem um pouco 
envolta a mistérios e pouco se fala de suas atividades antes de trabalhar para a bilionária família Wayne. Em algumas mini-séries e séries de HQ's fala sobre sua distante ligação com a Scotland Yard onde ele possivelmente trabalhou como um detetive. Também existe uma outra história que diz que Alfred antes de trabalhar para a família Wayne , ele teria trabalhado como ator , por exemplo ensinando a Bruce a modificar sua voz para imitar as vozes de outras pessoas.
O que provou ser útil na formação do personagem Batman.
Alfred também mostra outras habilidades úteis , como conhecimentos médicos básicos que são muito úteis para o Batman.Contudo em toda a história do Batman , nem Bruce Wayne conhece todo o passado de Alfred. Como podemos ver em várias histórias do Batman , Alfred sempre lhe dá sugestões(avisos,dicas) ao Homem-Morcego.


Alfred é citado em alguma vezes como um ex-médico da Marinha Britânica, daí ajudando Batman em todas as vezes que ele se machuca(principalmente porque Batman não pode ir ao hospital para levantar suspeitas).
A sua possível passagem como médico das forças armadas britânicas também reforçaria sua ligação com o Dr.John Hamish Watson , parceiro de aventuras de Sherlock Holmes , que assim como Alfred,foi médico e ajuda um detetive.



Nenhum comentário:

Postar um comentário