domingo, 15 de janeiro de 2012

6 Primeiros minutos de Batman TDKR

Pessoal abaixo está a descrição dos 6 primeiros minutos do filme Batman The Dark Knight Rises.

O prólogo começa com o comissário Jim Gordon (Gary Oldman) no enterro de Harvey Dent (vivido por Aaron Eckhart no filme anterior). Dali, passamos a uma área montanhosa onde um veículo transporta alguns homens encapuzados, em direção a um pequeno avião. Três agentes armados da CIA os esperam. Supostamente, há um político importante e outros homens irrelevantes.

Já no ar, o líder da CIA interroga e ameaça os encapuzados um a um, pendurando-os para fora do avião, a fim de obter respostas sobre o que eles sabem. Mas ele não consegue o que quer e dispara sua arma em direção aos homens. Depois, repete suas perguntas e um dos reféns decide falar. Ele é ninguém menos do que Bane (Tom Hardy)!

O vilão do filme começa a conversar com o agente, mas quase não se entende nada, porque ele usa uma máscara que cobre sua boca. (N da R: Nolan precisa arrumar isso para a estreia oficial. Mas as coisas passam tão rápido que acabamos nos esquecendo e nos esforçando para seguir o fio da história). Enquanto Bane continua falando com seu interrogador, um grupo de soldados desce de um avião que está sobre eles e desliza pelas asas do pequeno avião, agarrando-o com cordas metálicas. A intenção? Ainda não se sabe.

Logo em seguida, Bane se desfaz de suas algemas, os soldados entram no avião e começa uma pequena guerra. O personagem vivido por Hardy sai na frente e se aproxima de um saco plástico que carrega um homem morto, pelo que parece. Simultaneamente, ele domina o preso político e lhe insere um pequeno tubo no braço para extrair sangue e transferi-lo ao homem no saco preto. Por que faz isso? Ninguém sabe.

O que acontece depois é inverossímil. Os soldados da parte de fora e os que estão no avião de cima cortam as asas do pequeno avião e a parte traseira. A aeronave passa da posição horizontal à vertical em segundos e a centenas de quilômetros por hora. Depois, um cabo puxa Bane e o político. Então, o pequeno avião se despedaça no ar enquanto os soldados do vilão sacrificam suas vidas se lançando no vazio.

A cena é seguida por uma montagem que inclui Anne Hathaway como Mulher-Gato (Catwoman) e depois a vemos na prisão. Mas a sequência mais chamativa é a do Bat-Helicóptero perseguindo carros pelas ruas de Gotham City e uma impactante imagem final de Bane arremessando uma máscara estilhaçada de Batman (Christian Bale) nos escombros.



Fonte: Amo Cinema

2 comentários:

  1. Eai João Pedro, blz?

    O meu amigo que fica responsável pelos e-mails do blog disse que não recebeu os banners ainda, aí eu vim aqui nos blogs para ver se conseguia eles e achei apenas o do "Batman Forever Brasil". Já o do outro blog eu num achei, aí fiz uma improvisação lá.

    Flw.

    ResponderExcluir